Cinco dicas rápidas sobre como escrever e-mails envolventes
Se você tem uma equipe de redatores à sua disposição ou não, há algumas coisas que todos podem fazer para escrever e-mails mais eficazes. Aqui estão cinco dicas rápidas que você pode começar a usar hoje.
1. Combine o estilo com o cliente. "Nossos redatores seguem um guia de estilo que se encaixa no cliente para o qual estão escrevendo", diz Ridley. "Isso ajuda a manter a consistência da marca e leva a um melhor envolvimento." Um estilo inadequado pode levar os assinantes a se perguntarem se cometeram um erro.
2. Observe o que todos os outros estão fazendo - depois faça o oposto.
"Quando sua linha de assunto é a mesma que todo mundo está usando, você se perde nas caixas de entrada das pessoas", diz Ridley. Se você está dizendo algo único, é mais provável que seja notado.
3. Seja esperto ao reescrever. "O Mailchimp é ótimo para testes", diz Ridley. "E esses dados absolutamente informam nossas reescritas." Se uma campanha não parecer estar funcionando, teste, reescreva e teste novamente.
4. Seja direto ao escrever. Peça o que você quer. "Foi importante deixar as pessoas saberem que queríamos ouvir a opinião delas", diz Ridley. "As pessoas não estão acostumadas a responder a um e-mail de boas-vindas." Se puder ser claro sobre o que deseja do seu leitor, é mais provável que você consiga.
5. Escreva com uma meta em mente. "Nossos redatores sabiam que o objetivo era obter uma resposta", diz Ridley. "Isso informou tudo o que escreveram." Se estiver tendo problemas para descobrir o que escrever, uma meta bem definida pode ajudar a esclarecer as coisas.
Ilustrações de Joshua Mulvey, um designer profissional e ilustrador na área da grande Boston.