Dicas para criar sua lista de e-mail
As listas de e-mail são endereços de e-mail válidos e verificados de usuários e visitantes do seu site. Coletar e-mails para marketing e divulgação é uma maneira importante de compartilhar informações sobre sua empresa, além de ter a oportunidade de criar mensagens exclusivas com base na página ou local onde um usuário interagiu pela primeira vez com sua opção de inscrição. Abaixo estão considerações importantes para ajudar a criar esta lista.
1. Tenha uma chamada à ação (CTA) concisa
A CTA persuade os leitores do seu conteúdo a fazerem algo. Nesse caso, você quer criar uma CTA forte que os incentive a ter um motivo para enviar um endereço de e-mail válido que eles utilizam regularmente. Com essas informações, você pode personalizar as mensagens diretamente a eles, para comercializar seus produtos e serviços.
Com uma CTA fraca ou inexistente, o visitante tem dificuldade ao tentar interagir com você. Isso resulta em uma oportunidade perdida de envolvimento. Elabore uma CTA que promova o interesse deles em fornecer seu endereço de e-mail.
2. Personalize o que você pode
Interações personalizadas são sempre melhores do que apelos genéricos. Combinado a uma CTA bem formada, anúncios "pop up" cuidadosamente elaborados podem ter uma alta taxa de conversão e envolvimento se estrategicamente colocados em sua página da web. Adicionar um formulário de "confirmação” em sua navegação ou como rodapé também oferece uma maneira sutil, embora eficaz, de cultivar novos leads de e-mail. Oferecer conteúdo ou cupons exclusivos para quem compartilhar seu endereço é outra ótima ideia.
Selecione as plataformas de redes sociais que melhor atendam aos seus dados demográficos para criar perfis de lista de e-mail que permitirão expandir as oportunidades. Este processo pode envolver algumas tentativas e erros, mas ao ter várias contas de redes sociais, você pode determinar quais oferecem a melhor combinação para as pessoas que deseja alcançar. Você pode incluir opções em sua página para atualizações por e-mail e declarações de CTA, assim como incorporar pesquisas, formulários e botões de suporte.
Instagram
O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos por mês. Conhecido por seu alto índice de envolvimento e tradição de marketing de influenciadores, o Instagram também tem uma tendência para seus Instragrammers se envolverem com perfis e aplicativos de negócios. Você pode mencionar seu boletim informativo ou adicionar links de página da web à sua biografia do Instagram. Considere oferecer um concurso ou sorteio no Instagram. Além disso, faça uso eficaz dos Stories do Instagram.
TikTok
O uso do TikTok explodiu nos últimos dois anos. O crescimento dos usuários no TikTok é especialmente forte entre a geração Z e a geração Y. À medida que o TikTok continua crescendo e superando o Google como o principal site, essa plataforma com seu algoritmo bem desenvolvido merece consideração se você quiser alcançar os usuários certos no melhor momento e construir seguidores enquanto coleta endereços de e-mail. Utilize o potencial de geração de leads do TikTok, faça transmissões ao vivo e crie maneiras de interagirem com você.
YouTube
Há muito tempo, influenciadores e profissionais de marketing notam a importância do Youtube como recurso de rede social. Ao configurar uma página com vídeos e adicionar novos conteúdos, incentive os visualizadores a se inscreverem na sua lista de e-mails. Adicione um link à página da web para coletar e-mails dos usuários e informar aos visitantes da página do Youtube que, se eles fornecerem o endereço de e-mail, você pode sugerir outros vídeos das listas de reprodução que você desenvolveu. Adicione um vídeo para dar boas-vindas às pessoas em sua página. Considere fazer comerciais anunciando seu site ou lista de e-mails. Comente sobre outros vídeos também.
Facebook
Anúncios e perfis no Facebook são maneiras bem estabelecidas de criar endereços de e-mail para sua empresa. Os anúncios do Facebook podem atingir um público muito específico e permitir que você transforme leads em clientes leais e duradouros. As empresas envolvidas no e-commerce utilizam regularmente os anúncios do Facebook como uma maneira econômica de criar listas de e-mail que estejam estreitamente alinhadas com os dados demográficos que buscam alcançar.
Ofereça incentivos
Ofereça incentivos nas plataformas que você usa que deem aos visitantes algo para concordar em compartilhar um endereço de e-mail válido. Isso pode incluir cupons, descontos, itens gratuitos e inscrição em um programa de fidelidade. Um desconto pode incluir uma opção de gamificação, como oferecer uma "rotação grátis" para determinar o desconto.